Roteiro de Design em Buenos Aires - AR

Boa Noite,

Eu não podia deixar de dar a dica a quem vai a Buenos Aires e quer conhecer lugares interessantes de Decoração e Design. Todos no bairro da Recoleta.

- Museu Nacional de Arte Decorativo, inaugurado em 1937, projeto do arquiteto René Sergent, em seu interior encontra-se exposta uma coleção de arte européia e oriental dos séculos XIV ao XX com mais de 4000 peças, dentre as quais estão obras de El Greco, Fantin Latour, Fragonard, Boudin e Corot. A casa, onde abriga o museu, foi construída entre 1911 e 1917 inspirada na arquitetura neoclássica francesa do século XVIII. O museu dispõe de uma biblioteca e oferece visitas guiadas.


- Museu Nacional de Belas Artes, inaugurado em 1896, o edifício original onde se encontra o MNBA foi construído em 1870 e desde então passou por inúmeras remodelações. O acervo do MNBA é o maior do país e um dos mais importantes da América Latina. A coleção permanente abriga obras de artistas argentinos, além de obras de mestres como Picasso, Goya, Renoir, El Greco, Rodin, Degas, Cézanne.


- Shopping Buenos Aires Design, são 60 lojas oferecendo produtos de qualidade quase todos fabricados e desenhados na Argentina. Uma das melhores é a loja Puro Diseño Argentino, que conta com produtos elaborados por mais de 120 designers.
Outra dica de lojas por lá é Okko e Morph.
O shopping dispõe de uma área externa chamada de "La Terrazza" cheia de restaurantes que alguns chamam de "Los Arcos" por causa da arquitetura do local é um lugar agradável para tomar um café e relaxar.


Pelo centro de Buenos Aires achei uma loja-café também muito legal chamada Artentino.
Vale muito a pena visitar...

Beijos Beijos,

Maiara Dominguez

Comentários

Postagens mais visitadas