Corian®

Oi..


Para quem não conhece Corian® é uma matéria-prima patenteada pela DuPont feita a partir de uma combinação de minerais naturais e acrílico, foi certificada pelos Sistemas de Certificação Científica (SCS – Scientific Certification Systems) como material de composição reciclada.
Isso porque pedaços e sobras de placas de Corian® são redirecionados para o processo de produção como matéria-prima na fabricação de novas placas, ou seja, se você consou da sua pia de cozinha feita com Corian® e quer faze-la de outra forma mande de volta para a fabrica e eles refazem reutilizando o mesmo material.
Corian® um material sustentável é o seu maior ciclo de vida útil, devido a sua durabilidade e a possibilidade de poder ser reparado facilmente mantendo sua aparência original. Por ter emendas imperceptíveis, até pedaços pequenos de placas podem ser reaproveitados, proporcionando uma perda muito pequena de material. Além disso, sua utilização colabora para diminuir a extração de elementos naturais como mármores e granitos.
Corian® é também um material não tóxico e todos os pigmentos usados na sua fabricação estão aprovados pelo FDA (Food & Drug Administration dos EUA), pois não contêm metais pesados nem ingredientes tóxicos ou cancerígenos.
Enfim, um material sustentável que dá pra fazer e refazer o que quizer...aí vão alguns exemplos...
















O material é tão lindo quanto caro!!!mas compensa muito no final das contas!!!

Beijos,

Maiara Dominguez

Comentários

Postagens mais visitadas